Equipe Parampará

Andre Rass
Andre Rass

Criou-se em meio à música nas rodas de choro de seu pai, violonista e seu padrinho, acordionista. Começou sua carreira musical na banda de Sulimar Rass, seu irmão. Pesquisou ritmos e folclore em tribos indígenas na região do recôncavo baiano. Trabalha com diversos artistas, entre eles, a cantora e compositora Lucina, Tetê Espindola, Alzira Espindola, Na Ozzetti, Paulo Renato, o violeiro Levi Ramiro, o tenor Jean Willian, a cantora Marielle com a orquestra Bachiana, entre outros.

press to zoom
Brunna Talita
Brunna Talita

Contadora de histórias, escritora e educadora brincante. Formada em Pedagogia, com especialização em Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral, pela UNIFRAN. Idealizadora e integrante do gRUPO êBA! - contação de histórias em Libras e Português, desde sua formação em 2012. Com o grupo realiza pesquisas em histórias e brincadeiras da Cultura da Infância e Cultura Surda. Escritora do livro "Pé de sonho", patrocinado pelo VAI, em parceria com o gRUPO êBA.

press to zoom
Denise Cruz
Denise Cruz

É fundadora do Grupo Parampará, empresária, contadora de histórias, atriz, educadora e produtora. Formada na Escola de Teatro Nilton Travesso, também estudou no Teatro Escola Célia Helena. Formada em Comunicação Social pela FAAP e tem especialização em Marketing pela ESPM. Em 2008 ganhou o Prêmio Interações Estéticas da Funarte, com o projeto Da lata para a fala. Em 2010 ganhou o Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel para produção de um audiolivro.

press to zoom
Edson MilHouse
Edson MilHouse

Participou de diversos cursos na área circense, alguns deles sendo no "Circo Escola Diadema" e "Circo da Barra" (Faculdade da Unesp), sendo hoje formado em técnicas circenses. Trabalhou no "Circo Roda Brasil", "Encontros de Lonas Circo Geral", 3° Palhaçada Geral, e outros. Além de ministrar oficina e workshop em centros culturais, hotéis fazenda, eventos de animações e eventos empresariais.

press to zoom
Fábio Katz
Fábio Katz

Compositor, formado em Violão Popular pela UNICAMP atualmente trabalha com áudio e trilha sonora para publicidade e documentário. Tem parceria com ZE ED e Marina Wisnik e também acompanhou as cantores Lú Barros e Marko Concá. Participou dos espetáculos infantis Dançar é Brincadeira da Cia Desvio e Um peixe fora d'água da Cia Rakontar.

press to zoom
Felipe Bemol
Felipe Bemol

Compositor, instrumentista e cantor paulistano, formado em música popular na Unicamp em 2007. Lançou em 2016 seu primeiro disco Santa Fe, com músicas autorais. Em 2012 com o grupo Urubus Malandros lança o disco Um samba a mais, que conta com participações de Zeca Baleiro, Vânia Bastos e Ully Costa. Participou dos discos A maçã, da cantora Bruna Prado, e Projeto Fuá, do grupo Projeto Fuá.

press to zoom
Giovanni Iasi
Giovanni Iasi

Formado em música popular pela Unicamp, participou das aulas de análise musical do compositor belga Claude Ledoux (Conservatório de Paris) em 2008 e em 2009 na ‘Academia de Inverno’ promovida pelo Departamento de Música da Unicamp. Em 2012 ganhou o II Festival de canção da Unifesp com a música “Nó”, que também foi premiada com o melhor arranjo do festival. Fundou os grupos de música popular: o quarteto Omni (2010); Viva trio (2010); quarteto Ramos de delírios (2011) e o trio Rio da Minha Aldeia.

press to zoom
Guemera
Guemera

Formada em Licenciatura em Arte-Teatro pela Unesp, tem 13 anos de experiência na área teatral, já participou de mais de 20 peças e dirigiu duas. Já se apresentou no México, Portugal e República Tcheca. No Brasil, já se apresentou em 7 estados diferentes. Integra a cia de circo Arena Circus e de dança aérea Cia Base. Artista circense, desde 2008, tem experiência em corda marinha, tecido acrobático, lira, perna de pau e portagem/acrobalance.

press to zoom
Guilherme Conradi
Guilherme Conradi

Formado em Licenciatura em Arte-Teatro pela Unesp em 2009. Apresentou-se por 5 estados brasileiros e internacionalmente em Portugal, México e República Tcheca. Fez parte da Cia. Teatral Pirandello entre os anos de 1999 a 2008, na qual apresentou cerca de 10 produções diferentes. Atua como dublador tendo formação pela UniDub e Dubrasil. Possui formação circense pelo circo da Barra, de mímica corporal dramática pelo stúdio Luis Louis. Fez curso com o grupo Farm In The Cave da República Tcheca.

press to zoom
Jussara Vicente
Jussara Vicente

Formada no INDAC no curso profissionalizante para Atores em 2004. Atriz, manipuladora de marionetes e autora de textos no projeto Trânsito Vivo Semeando Histórias, Semeando Idéias e Transitando da CIA Mossoró de Variedades nos anos 2008 e 2009. Atuou em diversos CEI’s de São Paulo, como arte-educadora e contadora de histórias. Participou ainda de intervenções teatrais em empresas e nas prefeituras de Diadema e Ibiúna. Em 2008 e 2010, atuou como oficineira e contadora de histórias em Ong’s.

press to zoom
Léa Taragona
Léa Taragona

Cantora e compositora graduada em Música pela Unicamp. Integra, enquanto artista sonora, os projetos EXX (selecionado pela bolsa Aluno-Artista, SAE- UNICAMP), Peyote - Jardim dos Tempos (edital Dança Conectada em Site Specific - CCSP) e BIN BERI BAN (coletivo TUDOS). É também professora de canto e violão.

press to zoom
Lucas Sabatini
Lucas Sabatini

Cursando Bacharelado em Artes Cênicas na Unesp. Integrou em 2013 o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP sob a coordenação de Miriam Rinaldi. Formou-se como ator no Instituto Integrado Marza, em 2009. Fez workshops de Construção da personagem com Luah Guimarãez e Yara de Novaes; Ator-narrador com Antonio Salvador e Dagoberto Feliz; Persona-performática com Neca Zarvos e Janaina Leite. Participou da oficina de Imersões Artísticas com Cacá Carvalho.

press to zoom
Luisa Toller
Luisa Toller

Cantora, pianista, compositora e contadora de histórias. integra os grupos Bolerinho, Meia Dúzia de 3 ou 4, Casa7 e Parampará.. Cantou ao lado de Arrigo Barnabé com o espetáculo Clara Crocodilo entre 2009 e 2011. Participou de festivais universitários, Viradas Culturais (capital e interior), festivais internacionais (Jazz a La Calle - Uruguai) e diversos espaços como SESCs e SESIs. Foi professora do Guri Santa Marcelina e da EAD na Ufscar e hoje cursa mestrado na USP.

press to zoom
Marielle Ceconello
Marielle Ceconello

Primeira filha de um casal de professores, Marielle carrega a música e a arte em seus genes e em sua experiência de vida. Cresceu soltando pipa e escalando mangueiras ao som dos vinis de Bossa Nova e Jazz dos seus pais em Itu no interior de São Paulo. Formada em artes cênicas se especializou em psicopedagogia e arteterapia. Aos 25 anos inicia sua carreira solo como cantora e compositora. Acrescentando interpretação ao repertório, dando ao estilo uma veia dramática e com muita personalidade.

press to zoom
Pedro Michelucci
Pedro Michelucci

Formado no Conservatório Souza lima em 2005. Bacharel em música popular (Bateria) pela faculdade de artes Alcântara Machado em 2009. Curso de percussão brasileira no Teatro Brincante. Curso de Análise com Almeida Prado pela ULM (2007). Estudou percussão brasileira, bateria e teoria com o Compositor percussionista radicado na Bélgica, Renato Martins. Começou sua carreira com 14 anos tocando blues e rock na banda Sofisma. Em2007 tocando sambarock e groove brasileiro fez turnê por todo Paraguai.

press to zoom
Priscila Vasconcelos
Priscila Vasconcelos

Atriz, artista circense e contadora de histórias. Com formação teatral pelo instituto Sal da Terra, Formação circenses pela Academia Brasileira de Circo e Curso de técnicas de Mímica com Luis Louis. Atuou como artista circense no Circo dos Sonhos de 2013 a 2015, atriz na Exim Licensing de 2015, Stand in no espetáculo “Garrincha” com direção de Bob Wilson, professora de técnicas circenses no CCPL – Engenho Novo desde junho de 2016.

press to zoom
Renan Dias
Renan Dias

Formado em Contrabaixo Acústico Popular e Prática Instrumental Avançada – EMESP (2013). Está cursando o 4º ano de Licenciatura em Educação Musical, na Unesp.Possui formação autodidata e com cursos complementares em contrabaixo elétrico, saxofone, violão nylon e aço (6, 12cordas).Trabalha com cantores como Marcio Gomes, Marielle, Quinteto Amazonas, Blu Jazz Trio, Trio Raizzama, MusicMan Jazz Trio, Carla Casarim, Echoes Pink Floyd São Paulo, entre outros. Em 2015 gravou com o cantor Marcio Gomes.

press to zoom
Ricardo Vignini
Ricardo Vignini

Nascido na capital de São Paulo, é um dos violeiros mais atuantes do Brasil, produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste, ao lado da banda Matuto Moderno, gravou quatro CD´s, e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil. É endorse da corda de viola americana D’addario no Brasil. Dividiu o palco com artistas americanos Bob Brozman e Woody Mann, também tocou com Christiaan Oyens, produtor de Zélia Duncan. Faz duo com o gaitista Sergio Duarte.

press to zoom
Rita Bastos
Rita Bastos

Cantora e compositora paulistana criada em Ribeirão Pires. Filha da cantora Vânia Bastos e do cantor e compositor Passoca, Rita compõe e canta há 14 anos. Em Ribeirão Pires estudou piano e violão e se apresentou amadoramente em alguns teatros da cidade. Em 2008 formou-se em Rádio e TV e foi na faculdade que formou sua primeira banda com alguns amigos. Atualmente ministra aulas de canto na escola "Casa da Música" e está lançando seu primeiro CD autoral, "Pode ser".

press to zoom
Rita Gullo
Rita Gullo

Cantora, atriz e historiadora. Estudou canto lírico com Leilah Farah e canto popular com Ná Ozzeti, formada em História na PUC e em Artes Cênicas no Teatro Escola Célia Helena. Su primeiro disco foi lançado em 2011 e indicado ao Prêmio da Música Brasileira, teve a participação de Chico Buarque, o compositor e violonista Mário Gil assina a produção, a direção musical e os arranjos, elaborados em parceria com o pianista Hanilton Messias (com exceção de "O Cantador", assinado por Jonas Tatit).

press to zoom
Rúbia Gomes
Rúbia Gomes

Formada em pedagogia, atua como educadora desde 2005. Atualmente leciona na escola de educação infantil Alecrim. Fundadora do grupo Crialudis. Fez os cursos: A arte de contar histórias – Celso Sisto; Brincar e contar histórias – Fábio Lisboa; Contando histórias com objetos – Kelly Orasi; Formação para contadores de histórias – Giba Pedroza e Lili Flor e Histórias de Boca: a palavra brincante – Cristiane Velasco.

press to zoom
Thai Leão
Thai Leão

Atriz e contadora de histórias. Formada na Escola Livre de Teatro de Santo André. Cursando UNESP - Bacharel em Artes Cênicas. Como atriz se apresentou em mais de 10 peças. Fez parte dos grupos santistas de teatro amador Grupo Fúrias de Teatro e Cia Kabuk de Teatro (2001 a 2006), com direção de Egbert Mesquita, atuando como atriz, bailarina e coreógrafa. Atualmente é atriz da Cia Realejo e Grupo Redimunho de Investigação Teatral.

press to zoom