• Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

Rua Dr. Neto de Araujo, 320 - sala 503 

Vila Mariana

Tel: (11) 4323-4294 / 4324-4294

Cel / Whats (11) 9 8136-1101

         Parampará é um termo sânscrito que representa a tradição oral, aquela que “passa de coração para coração”. O Grupo Parampará foi fundado por Denise Cruz em 2005 e atualmente é administrado pela empresa Pranayama Comunicação, da qual Denise Cruz é uma das sócias.

        O Grupo Parampará, com onze anos de atividades, é composto por 30 artistas com formação em Pedagogia, Psicologia, Artes Cênicas, Música, Circo e Licenciatura em Arte-Teatro; em universidades conceituadas como Unicamp, USP e Unesp, que se revezam em suas performances. Já realizou mais de 2.000 apresentações. Em seu repertório constam histórias, músicas autorais em mais de 50 temas que estimulam a leitura de diversos autores, tais como: Aluísio Azevedo, Bartolomeu Campos de Queirós, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, César Obeid, Manoel de Barros, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Tatiana Belinky, Jutta Bauer, Pedro Bandeira, Rosane Pamplona, Ruth Rocha, Shell Silverstein, dentre outros.

        Como resultado do seu trabalho, ganhou em 2008 o Prêmio Interações Estéticas, da Funarte, com o projeto Da lata para a fala, a arte de transformar o lixo e reinventar a história, com o qual ministrou três meses de oficinas de artes e narração de histórias. Em 2010 ganhou o prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel – Edição Patativa do Assaré e produziu o audiolivro Mitos Brasileiros em Cordel que foi distribuído em escolas estaduais da rede pública. Em 2014 foi selecionado pelo edital FDE – Teatro nas Escolas e viajou com dois espetáculos: Mitos Brasileiros em Cordel e No Quintal do Manoel, com apresentações em escolas de baixo IDH. Em 2015 participou do Circuito Cultural Paulista com o espetáculo Mitos Brasileiros em Cordel em seis cidades do estado de São Paulo. Em 2016, ainda pelo mesmo edital se apresentou com o cordel Um sujeito muito esperto em 10 cidades paulistanas.

“Quando a história fica na memória, é de coração pra coração”

Conheça o Grupo Parampará